O branqueamento dentário é um procedimento médico que permite tornar os dentes mais brancos, sem danificar o esmalte, melhorando a estética e luminosidade do sorriso e melhorando a qualidade de vida e autoestima. É um procedimento seguro, rápido e imediato.
Branqueamento em consultório
O branqueamento pode ser feito em consultório com recurso a produtos de uso profissional. É a opção ideal se procura resultados imediatos.
Branqueamento em ambulatório (em casa)
O branqueamento em casa e feito com recurso a umas moldeiras personalizadas em que o paciente coloca o produto branqueador. Esta opção é ideal para resultados duradouros.
Branqueamento combinado
O branqueamento combinado consiste na conjugação das duas técnicas: o branqueamento em consultório e, de seguida, o branqueamento em ambulatório. Para resultados ótimos, esta é a melhor opção.
A consulta de Higiene Oral é fundamental para a Saúde Oral. Esta consulta inclui o diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais. É aconselhável a realização de consultas de Higiene Oral, no mínimo, a cada 6 meses.
É importante na manutenção dos tratamentos realizados nas outras áreas da Medicina Dentária, que requerem uma adequada limpeza dentária através da destartarização e profilaxia.
A consulta de higiene oral na Ortodontia é especialmente direcionada para pacientes que estão a efetuar tratamento ortodôntico com aparelhos fixos ou alinhadores.
As cáries dentárias afetam a estética do dente e podem levar à perda de dentes. As restaurações dentárias podem impedir a perda do dente e devolvem-lhe o seu aspeto natural.
As facetas dentárias são finas capas de cerâmica colocadas na superfície dos dentes. Têm menos de 1 mm de espessura e corrigem pequenas imperfeições na forma, volume e cor dos dentes.
As coroas cerâmicas são resistentes e muito estéticas. Dentes com perda significativa da sua estrutura, mas saudáveis ao ponto de poderem ser mantidos em boca são reforçados com o recurso a este tratamento.
As próteses dentárias removíveis podem ser retiradas ecolocadas na boca pelo próprio paciente. Apoiam-se na gengiva e em alguns caso sem dentes. Aqui pode encontrar próteses acrílicas e as esqueléticas.